FCT NOVA marcou presença no encontro Ciência 2017

04-08-2017

FCT NOVA marcou presença no encontro Ciência 2017

Os Departamentos de Informática, Ciências de Materiais, Ciências Sociais Aplicadas e de Química da FCT NOVA estiveram presentes no Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia - Ciência 2017.

O Departamento de Informática pelo NOVA LINCS participaram no programa do Encontro Ciência 2017, com 4 comunicações, 3 demonstrações de actividades de I&D e 12 trabalhos de alunos de doutoramento, que foram apresentados sob a forma de posters.

Do Departamento de Química a Unidade de Ciências Biomoleculares Aplicadas (UCIBIO), o projecto SCENT da Professora Cecília Roque, e a comunicação do LAQV sobre redes de formação avançada.

O Departamento de Ciências de Materias contou com a comunicação da Professora Elvira Fortunato CENIMAT/I3N.

Pelo Departamento de Ciências Sociais Aplicadas através da Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento (UIED) a comunicação sobre Educação Digital nos Cursos Superiores: perspectivas de inovação e qualidade no encontro com o ensino básico-secundário.

O “Ciência 2017” pretende promover um debate alargado sobre os principais temas e desafios da comunidade científica portuguesa, reunindo investigadores e outros atores relevantes de diversos sectores e da sociedade em geral.

O programa do evento foi desenhado tendo por base 14 agendas temáticas de investigação e inovação, e da Iniciativa Nacional Competências Digitais 2030, e outros temas complementares e estruturantes em resposta aos atuais desafios da industria e sociedade

 

Mais Informações: