Doutoramento em Biociências Moleculares

Ensino

Doutoramento em Biociências Moleculares

O Doutoramento em Biociências Moleculares, coordenado pelo ITQB, inclui a participação da NOVA FCT (Centro de Investigação UCIBIO/REQUIMTE), bem como do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET).

Página oficial

Plano curricular

Propinas

Estudantes nacionais:

2 750 Euros/ anual

Estudantes internacionais:

10 000 Euros/ anual

Condições de acesso para o ano letivo de 2024/2025

Vagas para 2024/2025:

As candidaturas decorrem no ITQB. Mais informação aqui.

Coordenador do curso:

Professor Pedro Viana Baptista (na fct)

pdbiocmol.coordenador@fct.unl.pt

Registo e Acreditação

DGES

Registo n.º R/A-Cr 24/2013 em 15/03/2013

A3ES



Acreditação prévia em 18/02/2013, por 6 anos

Sobre o Departamento de Ciências da Vida

O Departamento de Ciências da Vida (DCV) incide a sua atividade no ensino e investigação em domínios da Biologia fundamental relevante para aplicação em áreas da Biotecnologia e Biomedicina.

O DCV é responsável pela Licenciatura em Biologia Celular e Molecular (1.º Ciclo), pelo Mestrado em Genética molecular e Biomedicina (2.º Ciclo) e pelo Programa de Doutoramento em Biologia (3.º Ciclo), colaborando em vários cursos da NOVA FCT e da NOVA.

O DCV integra uma Secção Científica que agrupa as áreas científicas de Microbiologia, Genética e Biologia Celular. Desenvolve atividades de investigação científica e tecnológica em parcerias nacionais e internacionais, participando em projectos de I&D em Microbiologia, Genética Molecular e Humana, Biotecnologia, Nanobiotecnologia e Biologia Celular.

Saber mais

Sobre o Departamento de Química

O Departamento de Química (DQ) constitui uma unidade de ensino e de investigação da NOVA FCT vocacionada para a qualidade do ensino, o progresso da investigação e a prestação de serviços especializados à comunidade nas áreas fundamentais da Química, Engenharia Química e Bioquímica e Biofísica. O DQ, criado em 1981, tem reconhecida implementação no mercado de ensino e de trabalho, em particular devido à então novidade e especificidade introduzida pela Licenciatura em Química Aplicada, com o qual se iniciou o ensino da Química na Faculdade.

Saber mais