Bolsas Luso-Brasileiras Santander 2012-2013

O Programa de Bolsas contempla a atribuição de um total de 4 bolsas para estudantes do 1º e 2º ciclo da Universidade Nova de Lisboa, destinadas a um período de estudos numa das Universidades Brasileiras aderentes ao Programa (a lista de Universidades Brasileiras encontra-se disponível abaixo).

Este Programa foi renovado, com um novo formato: o  programa passou a ser organizado de acordo com o calendário civil e não de acordo com o calendário académico. Os estudantes deverão ser selecionados para o primeiro semestre do ano letivo 2012/2013.

Excecionalmente, poderão ser aceites intercâmbios com início em janeiro de 2013, desde que o processo do estudante (e respetiva carta de aceitação da universidade brasileira) esteja na Reitoria até 15 outubro de 2012.

Cada bolsa terá a duração de um semestre e o valor total de 2.300 Euros.

Se pretende candidatar-se a uma bolsa destas deve:

a) Consultar atentamente a documentação adiante indicada;

b) Preencher a Ficha de Candidatura com o Plano de Estudos que propõe cumprir na Universidade brasileira, e obter a aprovação / assinatura do Coordenador do seu curso na FCT;

c) Anexar o Curriculum Vitae.

Documentação:

Universidades Brasileiras Parceiras neste Programa 2012/2013

PRAZO DE CANDIDATURA:

13 a 26 de abril de 2012, entre as 9 e as 16 horas - PRAZO ALARGADO

FORMALIZAÇÃO DE CANDIDATURAS:

Divisão Académica

Secção de Apoio ao Estudante - Acolhimento e Mobilidade - Senha "C"
Tel.: + 351 21 294 78 20/7  - ext. 12012/3
Fax: + 351 21 294 83 71
E-mail: div.a.ae.mobilidade@fct.unl.pt

CRITÉRIOS DE ORDENAÇÃO DOS CANDIDATOS

Ordenação dos candidatos de acordo com a ponderação indicada na seguinte fórmula:

Ordenação = 50% (a) + 25% (b) + 25% (c)

a)    Média do aluno em relação à média geral de todos os alunos do seu curso;

b)    Número de ECTS já realizado, a dividir pelo número total de ECTS possíveis de serem realizados até ao final do semestre anterior ao momento da candidatura*;

c)    Menor número de anos de matrículas para atingir aquele número de ECTS.

Atenção:

Os estudantes selecionados e definitivamente aceites terão  de apresentar o comprovativo de seguro médico-hospitalar e Visto válido.

Informação sobre a obtenção de visto

RESULTADO DA SERIAÇÃO NOVO