Departamento de Conservação e Restauro

Departamento de Conservação e Restauro (DCR)

Departamento de Conservação e Restauro

O Departamento de Conservação e Restauro tem como missão o ensino e a investigação na área do Património, promovendo o seu conhecimento, conservação e usufruto.

A equipa docente com valências interdisciplinares e os laboratórios devidamente equipados contribuem para a criação de ambientes de aprendizagem e investigação nas diferentes áreas de conhecimento ligadas à conservação, considerada na sua relação entre teoria e prática.

A rede de colaborações e parcerias nacionais e internacionais possibilita o desenvolvimento de projetos estimulantes, com reconhecido mérito e ainda a criação de oportunidades únicas para estágios e saídas profissionais.

O DCR acredita que a partilha do entusiasmo pela conservação do património entre docentes e alunos é o seu principal compromisso.

Saber mais

Edifício Departamental