A FCT/UNL recebe Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC 2015

17-11-2014

A FCT/UNL vai receber no próximo dia 03 de Dezembro pelas 15:30 horas, no Auditório da Biblioteca, a Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC, uma acção de formação em comercialização de novas tecnologias promovida pela COTEC Portugal. As inscrições na Sessão podem ser efectuadas em http://www.cohitec.com.

O Programa COHiTEC tem por objectivo apoiar investigadores do Sistema Científico e Tecnológico Nacional na avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes das tecnologias que desenvolveram. Ao longo de quatro meses, os participantes têm acesso a apoio por parte de estudantes de gestão e mentores e a formação em temas como Gestão de Equipas, Geração de Ideias de Produto e Serviço, Propriedade Intelectual, Finanças e Desenvolvimento de um Plano de Negócios. Em 2015, o Programa decorrerá entre Março e Julho, em duas Escolas de Gestão em Lisboa (INDEG-IUL ISCTE Executive Education) e no Porto (Porto Business School), contando ainda com o apoio das universidades norte-americanas de Brown e Estadual da Carolina do Norte, bem como com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Capital.

Já na sua 12.ª edição, o Programa COHiTEC conta com um histórico de 136 projectos, nos quais participaram mais de 600 investigadores e estudantes de gestão. Os projectos apoiados pela COTEC deram origem a 23 empresas de base tecnológica e vocação global, que atraíram financiamento num montante superior a 18 milhões de euros. As candidaturas ao COHiTEC estão abertas até 15 de Janeiro de 2015, estando o Formulário de Candidatura disponível em www.cohitec.com. No mesmo sítio, encontram-se também as inscrições para as Sessões de Apresentação do Programa.