Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga

10-12-2014

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA  NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

Título: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI - Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI - Mestre) no âmbito do Projeto "i-Tiles - Desenvolvimento de Filmes Finos Oticamente Ativos em Telhas Cerâmicas para Melhoria da Eficiência Energética em Edifícios" nº 39004 do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Área Científica: Nanotecnologia e Nanociências, Engenharia dos Materiais, Engenharia Química, Engenharia Física, ou áreas afins.

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa.

Plano de trabalhos: A actividade do Bolseiro centrar-se-á em desenvolver trabalhos de investigação na área da síntese, produção e caracterização de nanopartículas de óxidos metálicos

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - 2013 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMATI3N da FCT-UNL da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica Profª Doutora Elvira Fortunato.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá duração de 6 meses, com início previsto em Janeiro de 2015. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e experiência de trabalho na área proposta para este trabalho, com a respectiva valoração de 50% e 50%.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri -  Profª Doutora Elvira Fortunato

Vogais Efetivos - Prof. Auxiliar Luis Pereira e Mestre Alexandra Gonçalves

Vogais Suplentes - Profº Doutor Rodrigo Martins

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 de Dezembro a 23 de Dezembro de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação (máximo uma página) acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, certificado de habilitações, cartas de referência e outros documentos considerados relevantes, por correio eletrónico para o endereço indicado no final deste anúncio.

As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma:  pessoalmente, durante o período das 9h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio electrónico para cenimat.secretariado@fct.unl.pt e emf@fct.unl.pt

Morada para envio de candidaturas:

CENIMAT da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Campus da FCT-UNL