Notícias

Notícias

FCT Surf & Study in Ocean Campus

27-03-2015

A FCT participa ativamente no "Caparica Primavera Surf Fest 2015”

É um evento único na Europa, que decorre na Costa da Caparica entre 26 de março a 4 de abril, e que junta o surf com música, campeonatos europeus e nacionais de desportos de ondas, congressos e colóquios sobre ondas, desporto e desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras.

Destacam-se os seguintes eventos:

- Colóquio sobre o valor das ondas e a cultura oceânica na costa da Caparica (organizado pela FCT)

 - Encontro Nacional de Desporto Escolar

 - World Surf League JQS 1000 – Campeonato Europeu de Juniores

 - Nacional de Surf de Esperanças – Circuito Regional da Grande Lisboa

 - Nacional de Bodyboard à Costa

 - Surf Film Fest – SAL.

 - Diversas atividades musicais (a decorrer no IGLO)

Trata-se de um evento com atratividade regional, nacional e internacional, que para além do publico em geral, envolve diretamente mais de 500 surfistas nacionais e estrangeiros, representantes de escolas de desportos de onda e representantes, professores e alunos de um vasto numero de escolas secundárias provenientes de todo o país.

A convite da Câmara Municipal de Almada, a FCT/UNL encontra-se presente com um stand no SURF VILLAGE  que será animado por varias atividades organizadas por estudantes da FCT/UNL.

Para além da promoção da FCT/UNL junto dos futuros alunos, pretende-se igualmente, associar a FCT/UNL a uma das áreas mais promissoras para a investigação e para economia nacional e local, o “mar”, os “recursos marinhos e costeiros” onde se inclui as ondas e e os desportos de ondas.

Esperamos o envolvimento de toda a comunidade académica

Boas ondas