Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas

19-03-2015

Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas

A segunda edição do "Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas", atribuído pela Secção de Estruturas do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Nova de Lisboa, teve lugar em 11 de março de 2015 e contou com o patrocínio da CSI Portugal, representada pela Engª Maria João Espada, do IPQ, representado pela Engª Maria João Venceslau, da Hilti Portugal e da Pearson Spain & Portugal. A Direção da FCT/UNL esteve também representada ao mais alto nível, pela presença do Senhor Diretor, Professor Doutor Fernando Santana. Na cerimónia participaram também representantes das escolas secundárias dos finalistas, nomeadamente as Professoras Albertina Trabulo e Margarida Amorin, Diretora e Subdiretora da Escola Secundária D. João V da Damaia e a Professora Teresa Esteves, Subdiretora da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto de Almada.

Os três finalistas do concurso foram: André Filipe Taveira Rodrigues, Rúben Miguel Paulos Ribeiro do Rosário e Vasco Miguel Serrano Bernardo, que foi o vencedor com a dissertação "Análise não linear do comportamento dinâmico de passadiços pedonais pré-fabricados".

O “Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas”, atribuído pela Secção de Estruturas do Departamento de Engenharia Civil, tem como objectivo incentivar a qualidade das dissertações de Mestrado em Estruturas apresentadas no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e promover o seu reconhecimento público.