Notícias

Notícias

Seminário Paredes de Alvenaria 2015: Reabilitação e Inovação

20-03-2015

Realiza-se no próximo dia 18 de Junho, no Edifício da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Campolide), o Seminário Paredes de Alvenaria 2015: Reabilitação e Inovação. Este seminário vem na sequência de edições anteriores realizadas em 2001, 2007 e 2011, dedicadas à discussão das problemáticas relacionadas com as paredes de alvenaria (estrutural e não estrutural). Esta quarta edição é dedicada de modo particular à reabilitação sísmica e à inovação na área das paredes antigas e das paredes não estruturais.  

O seminário contará com a participação de diversos especialistas nacionais na área das alvenarias, sendo dirigido a engenheiros, arquitetos, industriais do setor da construção e outros profissionais interessados no estudo/comportamento de paredes de alvenaria estrutural e não estrutural (pertencentes a edifícios históricos ou vernaculares, ou a edifícios correntes de betão armado), e a sua reabilitação. 

A inscrição no seminário deverá ser feita até 31 de Maio dado que após esta data a inscrição tem um valor acrescido - ver programa em www.civil.uminho.pt/paredes2015. Os membros inscritos na Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Ordem dos Engenheiros Técnicos poderão fazer a inscrição por um preço reduzido. 

Comissão Organizadora : Paulo B. Lourenço (U Minho), Fernando Pinho (FCT UNL), Graça Vasconcelos (U Minho), Válter Lúcio (FCT UNL)