Engenharia Informática na NOVA é 1ª Opção para Caloiros Premiados

30-04-2015

Os premiados da Bolsa Caloiros da NOVA 2014, André Pontes e Raquel Macedo escolheram o curso de Engenharia Informática da NOVA em primeira opção, e nem colocaram a hipótese de entrar noutro curso de Engenharia Informática.

Para Raquel Macedo, “a Engenharia Informática é uma área fascinante, sendo a sua face mais visível a Internet. A Informática permite-nos resolver vários problemas e desafios que as empresas enfrentam atualmente, sendo que alguns parecem ser resolvidos graças ao ocasional "clique" de inspiração”. Já André Pontes, que se apaixonou pela Informática ainda muito novo, testemunha: “os princípios e técnicas que aprendi até agora são muito naturais. A Informática permite-nos resolver problemas e desenvolver software útil em todas as áreas da sociedade”.

O Mestrado Integrado em Engenharia Infornática foi o único curso da Universidade Nova de Lisboa que contou com dois estudantes entre os premiados, empatados com uma média no primeiro ano do curso de 18.67, nas cadeiras de “Introdução à Programação”, “Sistemas Lógicos”, “Arquitetura de Computadores”, “Matemática Discreta”, “Programação Orientada pelos Objetos”, “Análise Matemática” I e II, “Algebra Linear e Geometria Analítica” e “Competências Transversais para a Ciência e Tecnologia”.

A bolsa «Caloiros da NOVA» pretende reconhecer os melhores alunos do 1.º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da Universidade Nova de Lisboa, e foi criada com o objetivo de estimular a excelência dos seus estudantes.

Parabéns, Raquel e André !