Notícias

Notícias

Três novas ações COST no NOVA LINCS

27-04-2015

Foram aprovadas recentemente as ações UE COST em que o NOVA LINCS é parceiro.

MPM4CPS é uma rede dedicada à modelação multiparadigma de sistemas ciber-físicos. O PI pelo NOVA LINCS é o investigador Vasco Amaral, da área de Software Systems, que é também o chair do comité de gestão nacional. Os países participantes são a Bélgica, Croácia, Macedónia, Alemanha, Hungria, Irlanda, Noruega, Portugal, Eslovénia, Espanha, Suécia, e Reino Unido.

Mais informação aqui.

Reversible computation foca em sistemas onde a computação pode ser revertida de forma tão natural como é executada. O PI pelo NOVA LINCS PI é a investigadora Carla Ferreira, da área de Software Systems, que também é a chair  do comité de gestão nacional. Os países participantes são a Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvida, Eslovénia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Mais informação aqui.

ARVI é uma rede de investigação em verificação de sistemas software em tempo de execução. O PI pelo NOVA LINCS é o investigador João Lourenço, da área de Computer Systems, que também é o chair do comité de gestão nacional. Os países participantes são Bélgica, Croácia, Macedónia, Alemanha, Hungria, Irlanda, Noruega, Portugal, Roménia, Eslovénia, Espanha, Suécia e o Reino Unido.

Mais informação aqui.

O NOVA LINCS está envolvido em muitas mais ações COST, e está sempre disponível para aderir e promover outras redes na sua área de intervenção.