Aspetos Sócio Profissionais da Informática (ASPI) - Programa de Seminários

26-05-2015

O Programa de Seminários sobre Aspetos Sócio Profissionais da Informática, organizado no âmbito da disciplina de ASPI, do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, terminou na passada semana, culminando num Painel sobre Carreiras em Engenharia Informática. Este painel contou com a participação dos Engenheiros Pedro Alves (Opensoft), Lúcio Ferrão (Outsystems) e Christopher Claude (BNP Paribas). Ao longo de 9 semanas, esta sequência de eventos contou com a participação de oradores de instituições tão diversas como a Ordem dos Engenheiros, Polícia Judiciária, IEEE, Banco de Portugal, Caixa Mágica, entre outros. Esta iniciativa contribui para a exposição de temas que, embora não sendo de índole tecnológica, assumem especial relevância  para o exercício da profissão do Engenheiro Informático, com os quais os alunos vulgarmente não têm contacto, dada a natureza do ambiente académico. Este programa de seminários foi organizado pelos docentes Armanda Rodrigues, Vasco Amaral e Paulo Lopes.