Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga

25-05-2015

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D
Título: Bolsa de Investigação (BI, Mestre), uma vaga.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI-Mestre) no âmbito do Projeto UID/CTM/50025/2013 do Laboratório Associado i3N Refª: LA0025 Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, financiado pela FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020, nas seguintes condições:

Plano de trabalhos: Desenvolvimento e fabrico de dispositivos de microfluídica para detecção de ADN e aprisionamento e análise de células. Serão utilizadas várias técnicas de processamento, dando-se especial ênfase na microfluídica e técnicas de baixa temperatura de forma a ser compatível com o processamento de materiais poliméricos. Todo o trabalho terá por base os desenvolvimentos obtidos pelo grupo de Materiais da Electrónica e Optoelectrónica na área dos Biossensores e Microfluídica.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) sob a orientação científica do Prof. Doutor Hugo Águas.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto a Junho de 2015. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos selecionados com base no CV, caso se justifique.
Composição do Júri de Seleção:
Presidente do Júri -  Elvira Maria Correia Fortunato
Vogais Efetivos - Pedro Miguel Cândido Barquinha e Hugo Manuel Brito Águas
Vogais Suplentes - Rodrigo Ferrão de Paiva Martins

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de Maio a 05 de Junho de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: pessoalmente, durante o período das 09h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio electrónico para emf@fct.unl.pt, hma@fct.unl.pt e cenimat.secretariado@fct.unl.pt

Morada:
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa