Notícias

Notícias

FCT/UNL participa ativamente no 1º Congresso Almada no âmbito da revisão do PDM

12-05-2015

FCT/UNL participa ativamente no 1º Congresso Almada, um espaço de participação sobre o desenvolvimento do concelho, centradas essencialmente no processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Ontem, dia 11 de maio de 2015, na Costa da Caparica, iniciaram-se os encontros do Congresso Almada (um processo e debate e participação pelas 11 freguesias do concelho). As sessões compreendem a intervenção de representantes dos órgãos autárquicos e de especialistas, que farão o enquadramento inicial do tema definido para cada uma das sessões, seguidas de debate aberto a todos.

“Desenvolvimento Local no contexto das Alterações Climáticas” foi o tema abordado por José Carlos Ferreira, docente da FCT/UNL,

convidado a participar na discursão e reflexão para um desenvolvimento sustentável da comunidade costeira da Costa da Caparica.

No próximo dia 14 de Maio, na Freguesia da Sobreda (Solar do Zagallos), o Professor Francisco Ferreira (docente a FCT/UNL) será o  especialista convidado que abordará o tema “A Água, o Ambiente, a Energia e Ecoeficiência (urbana) no contexto da Sociedade Baixo Carbono”

A segunda fase do Congresso Almada “Pensar o Futuro” acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho e reunirá representantes dos órgãos das autarquias locais e representantes das instituições, movimento associativo, cultural, desportivo, empresarial, comercial e outros setores de atividade presentes no tecido económico e social do concelho com destaque para o envolvimento de vários docentes da FCT/UNL.

Mais informações

www.m-almada.pt/congressoalmada