40 Anos de Engenharia Informática na NOVA

23-07-2015

40 Anos de Engenharia Informática na NOVA

Primeiro curso superior de Engenharia Informática em Portugal. Em 2015 o Departamento de Informática da NOVA é uma referência no ensino e investigação em Informática, áreas em que compete a nível internacional.

Em 1975, a Universidade NOVA de Lisboa lançou o primeiro curso superior de Engenharia Informática em Portugal, numa época em que a nível mundial se iniciava a explosão de inovação e conhecimento que lançou a informática como ciência, engenharia, e tecnologia ao serviço de cada pessoa e da sociedade em geral.

Em 2015, continuamos a inovar com a recente actualização da oferta opcional no 4º e 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, cobrindo de forma flexível e única áreas emergentes tais como computação na cloud e na web, interacção e jogos, análise de dados, ou segurança e qualidade do software e sistemas entre outras.

A formação que fornecemos é reconhecida pela sua qualidade, e actualidade, pelos empregadores nacionais e internacionais, estando alinhada com a investigação de fronteira e com os desafios da sociedade em geral.

A empregabilidade dos engenheiros informáticos da NOVA é superior a 99%. Actualmente, mais de 900 alunos, oriundos de todas as zonas do País, incluindo dezenas de Erasmus, frequentam os nossos cursos.

Mais informações: