Bolsas de Estudo 2015/16

23-07-2015

Bolsas de Estudo: Química Aplicada e Matemática

Os cursos de Química Aplicada e a Matemática da FCT Nova irão, para o próximo ano lectivo, atribuir um total de 12 Bolsas de estudo.

Os 10 melhores alunos que se candidatarem ao curso de Química Aplicada da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA) vão ter as propinas totalmente pagas no próximo ano lectivo (2015-2016).

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) para incentivar os alunos a optar pela formação superior em Química. O Secretário-Geral da SPQ, afirma que esta medida pretende essencialmente alterar a «crise de vocações para a Química» e «manter vivo um curso que é estruturante e fundamental para o desenvolvimento do país. É necessário combater o mito de que a Química é um curso sem futuro. A Química é essencial para áreas distintas, desde a saúde e ambiente até às tecnologias. Assim, no próximo ano lectivo serão financiados 10 estudantes com o valor anual das propinas, sendo metade destas propinas oferecidas pela FCT/UNL. Quando forem divulgadas as notas da 1ª fase dos exames, inicia-se o processo de selecção.

Mais informação

O ClubeMath irá atribuir duas bolsas de estudo, uma a um aluno que tenha frequentado a escola MathIngenious 2015 e a outra a um aluno que tenha frequentado uma qualquer edição da escola MatNova, que ingressem na Licenciatura em Matemática da FCT/UNL no ano lectivo 2015/16. Cada uma das bolsas corresponderá ao pagamento da propina para o ano lectivo 2015/16.

Critério de selecção: melhor nota de ingresso.

Mais informação