Startup fundada por aluno da FCT-NOVA vence concurso da DNA Cascais

03-07-2015

Startup fundada por aluno da FCT-NOVA vence concurso da DNA Cascais

A Mater Dynamics, startup fundada pelo aluno de doutoramento Tiago Cunha Reis, venceu recentemente o concurso de empreendedorismo da DNA Cascais.
A Mater Dynamics (www.materdynamics.com) dedica-se ao desenvolvimento de sensores para monitorização da qualidade de produtos alimentares, permitindo a produtores e consumidores aferir a qualidade de um dado produto quer a partir de uma escala de cores, quer segundo uma interação via wireless.
O projeto é desenvolvido em parceria com empresas do setor alimentar, estando a tecnologia em fase de patenteamento. Nos seus primeiros três meses de existência, a Mater Dynamics finalizou a primeira ronda de investimento junto de business angels e tem o seu primeiro produto (QStamp® em fase de certificação). No futuro próximo, o Tiago Cunha Reis diz que a Mater Dynamics vai melhorar o processo atual de produção do QStamp®, de modo a satisfazer as notas de encomendas já existentes, enquanto em paralelo irá lançar uma campanha de crowdfunding para uma versão do QStamp® (QStamp® Home) para uso doméstico.