2º Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical na FCT NOVA

07-10-2015

2º Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical na FCT NOVA

O 2LBMHTM, tendo como tema central, a Medicina Tropical e Saúde Global, terá lugar na FCT NOVA e no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, de 14 a 16 de Outubro de 2015.

É organizado pelo Centro Interuniversitário de História da Ciência e Tecnologia (CIUHCT), o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), e o Centre for Global Health Histories (CGHH), da Universidade de York.

O encontro integra também uma exposição “Tropics” – Knowledge and Medical Practices in the 20th century,  a inaugurar na Sala Agora da Biblioteca da FCT. Esta exposição reúne contribuições de vários museus de medicina e áreas afins, em Portugal, no Brasil e no Reino Unido e vai estar patente até ao dia 30 de Outubro.

Abertura do 2nd Luso-Brazilian Meeting on the History of Tropical Medicine, edifício da biblioteca da FCT.
Abertura da exposição "Tropics" - Knowledge and Medical Practices in the 20th century, sala Agora do edifício da biblioteca da FCT.

Mala metálica com reagentes e corantes para identificação de microorganismos e parasitas, sala Agora do edifício da biblioteca da FCT.

Missão de Sono. Guiné portuguesa, sala Agora do edifício da biblioteca da FCT.

Pormenor de reprodução de cartaz utilizado na sensibilização dos Europeus para a protecção contra a malária em Africa , sala Agora do Edifício da biblioteca da FCT

Mais Informações em:

2LBMHTM