Jeannette Wing, Vice-Presidente da Microsoft Research, realiza Distinguished Lecture 2015: Computational Thinking na FCT

20-11-2015

Jeannette M. Wing, Vice-Presidente da Microsoft Research, realiza Distinguished

No âmbito da sessão comemorativa dos 40 anos da Engenharia Informática ‘‘Computational Thinking’’ é o tema da edição de 2015 da Distinguished Lecture Series do DI da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DI-FCT NOVA), com a presença de Jeannette M. Wing, Microsoft Research Vice-President, investigadora e académica "on leave" da Carnegie Mellon University.

A série Distinguished Lecture do DI-FCT NOVA, inaugurada em 2012, tem como objetivo trazer a Portugal os investigadores mais influentes na área da engenharia informática, oriundos quer da academia quer da indústria.

Este ano conta com a participação de Jeannette M. Wing, Vice-Presidente da Microsoft Research (EUA), notável académica e investigadora que irá falar sobre o movimento “Computational Thinking”, uma visão para o Sec. XXI, que defende que o “pensamento informático” será uma competência fundamental usada por todos a nível mundial.

A Distinguished Lecture 2015 insere-se no programa da sessão comemorativa dos 40 Anos de Engenharia Informática na FCT NOVA, que terá lugar no dia 25 de Novembro de 2015, no Grande Auditório da FCT NOVA, com início às 10:00. A sessão é aberta ao público.

Mais informações em:

Distinguished Lecture 2015