NOVA é a única Universidade portuguesa entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos

26-11-2015

NOVA repete distinção pelo terceiro ano consecutivo.

O Ranking QS Top 50 under 50 hierarquiza as 50 melhores Universidades em função do seu desempenho e utiliza como base o QS World University Rankings 2015/16Lisboa, 24 de novembro – A Universidade NOVA de Lisboa é a única Universidade Portuguesa a constar no ranking hoje divulgado QS Top 50 under 50 tendo sido classificada na 45.a posição.

O ranking hoje divulgado - um dos mais importantes para Universidades mundiais com menos de 50 anos – utiliza como base os resultados do conhecido e reputado QS World University Rankings que a Universidade NOVA de Lisboa já integrava, liderando, a nível nacional, o critério de reputação dos empregadores.

O QS World University Rankings – de onde é extraído o QS Top 50 under 50 - é divulgado anualmente tendo por base a análise de mais de 3.000 universidades em todo o mundo e de vários indicadores, tais como a reputação académica, reputação dos empregadores, n.o de citações, rácio Professor-Aluno, corpo docente internacional e estudantes internacionais.