O Programa ‘’Isto é Matemática’’ protagonizado pelo Professor Rogério Martins, FCT NOVA, está de volta à televisão

08-01-2016

O programa educativo de televisão ‘’Isto é Matemática’’, conduzido pelo Professor Rogério Martins, Departamento de Matemática FCT NOVA, e promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática, volta a ser transmitido na SIC Notícias e na SIC Internacional dia 9 de Janeiro.

Isto é Matemática, mostra de forma clara e humorada como a matemática tem implicações no nosso quotidiano. O programa, em 2013, foi premiado com a Homenagem Especial VerCiência 2013, pela excelência dos programas produzidos, no festival anual Mostra Internacional de Ciência na TV.

Anteriormente, cobrindo temas como a matemática por detrás dos códigos de barras, os remates à baliza no futebol, o desenho das rodas dentadas, as apostas no totobola, equilíbrio dos sistemas, bem como alguns sobre a vida e os contributos de matemáticos célebres, os novos temas da temporada serão emitidos nos canais de televisão SIC Notícias e SIC internacional.

“Isto é Matemática” na SIC Notícias:
Sábado, 09 de Janeiro: 9:40
Repetições: Sáb. 20:40 | Dom. 11:40

“Isto é Matemática” na SIC Internacional:
Domingo, 10 de Janeiro: 11:45
Repetições: Ter. 14:30 | Sáb. 10:15