2.ª fase do Concurso de Matemática Pangea – Portugal (Zona Sul) na FCT NOVA

15-04-2016

2.ª fase do Concurso de Matemática Pangea – Portugal (Zona Sul) na FCT NOVA

No próximo sábado, dia 16 de Abril, irá decorrer na FCT NOVA entre as 15h00 e as 16H00 a prova de 2ª fase do Concurso de Matemática Pangea – Portugal (Zona Sul). São esperados no Campus quase 900 alunos do ensino básico e secundário, do 3º ao 10º ano de escolaridade que vão preencher os Edifícios IV, VII, VIII e o Auditório CGD da Faculdade.

Este Concurso está presente atualmente em mais onze países europeus (Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça).

Através do lema “Matemática para todos” pretende-se, com este Concurso, unir estudantes de diferentes locais do país, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática.