Notícias

Notícias

Candidaturas abertas ao programa inRes 2016

18-04-2016

Candidaturas abertas ao programa inRes 2016

Estão abertas, até 16 de Maio, as candidaturas ao inRes 2016, uma iniciativa no âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal que visa a aceleração de projectos empresariais portugueses na área das Tecnologias da Informação e da Comunicação.

O inRes destina-se a equipas empreendedoras que se encontrem ainda em fase muito inicial de lançamento de novos negócios baseados nas TIC. Os participantes neste programa de aceleração serão incentivados a sair das suas zonas de conforto, mantendo um ritmo de trabalho intenso e gerindo altos níveis de incerteza.

Subjacente, está a constante procura de contactos para continuar a construir e validar os seus projectos empresariais. As equipas irão beneficiar da exposição a um ambiente altamente dinâmico de grupos de investigação de líderes mundiais e de especialistas em mercado e em indústria, numa variedade de áreas altamente tecnológicas.

Com base no método LaunchPad Lean, o inRes consiste num período de formação em Portugal, seguido de um período de sete semanas de imersão nos EUA, ancorado nos Campus de Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh e em Silicon Valley.

Estão agendadas sessões de apresentação sobre o inRes para os dias 18 de Abril (UPTEC, Porto), 21 de Abril (Beta-i, Lisboa), 27 de Abril (IPN, Coimbra) e 2 de Maio (INESC TEC, Porto).

Mais informações

inRes 2016: Very Early Stage Acceleration Program