Bolsa de Investigação

18-05-2016

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para técnico de espectroscopia de foto-electrões de raios-X (XPS) financiado pelo projeto europeu EMPIR 14IND06 pres2vac, nas seguintes condições:

Área Científica: Física de superfícies

Requisitos de admissão: Mestrado em Física e experiência em técnicas de análise de superfícies em particular espectroscopia de foto-electrões de raios-X (XPS). Dá-se preferência a quem tenha experiência expressa nesta técnica.

Plano de trabalhos:

O bolseiro irá realizar análises por espectroscopia de foto-electrões de raios-X no âmbito da colaborações em curso e em preparação e dar apoio à investigação a decorrer na área da Física das Superfícies.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Ciência de Superfícies do CEFITEC, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Orlando Teodoro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 1 de Junho de 2016.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (100%). Se o júri achar necessário poderá convocar os candidatos para uma entrevista passando a avaliação curricular a ter a ponderação de 60% e a entrevista de 40%.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Professor Orlando Teodoro

Vogal efetivo, Professor Dawei Liang

Vogal efetivo, Professor Paulo Limão

Vogal Suplente: Professor Paulo Ribeiro

Vogal Suplente: Professora Ana Gomes Silva

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 a 31 de Maio.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, por email, pessoalmente durante o horário de expediente ou por correio:

Secretaria do CEFITEC

Departamento de Física de Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL