''Computational Thinking'' para professores do Ensino Secundário

05-05-2016

''Computational Thinking'' para professores do Ensino Secundário

As competências gerais na área da Informática são cada vez mais importantes na sociedade moderna, e consideradas a nível internacional como cruciais na formação geral a nível básico e secundário. É neste contexto que as questões associadas ao pensamento computacional, resultantes do processo de aprendizagem, são cada vez mais relevantes. Estas competências são internacionalmente conhecidas pela expressão “Computacional Thinking”.

O Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa está empenhado em contribuir para este esforço, em colaboração com as Escolas e os seus principais agentes, os Professores.

Neste âmbito o Departamento de Informática está a organizar o seminário "Pensamento Computacional: a literacia do século XXI. Uma perspetiva inter-disciplinar”, dirigido aos Professores do ensino secundário, que terá lugar no dia 6 de maio, pelas 11h30, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

Consultar agenda