Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas

16-06-2016

Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas

O “Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas”, atribuído pela Secção de Estruturas do Departamento de Engenharia Civil, tem como objetivo incentivar a qualidade das dissertações de Mestrado em Estruturas apresentadas no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e promover o seu reconhecimento público.

A terceira edição deste Prémio, atribuído pela Secção de Estruturas do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Nova de Lisboa, teve lugar em 15 de junho de 2016 e contou com o patrocínio da CSI Portugal, representada pela Engª Maria João Espada, do IPQ, representado pela Engª Maria João Venceslau e da Pearson Spain & Portugal. Na cerimónia participou também a Profª Engº Isabel Martins, representante da Escola Profissional Gustave Eiffel em Luniar, escola que formou um dos finalistas. A Direção da FCT/UNL esteve também representada ao mais alto nível, pela notável presença do Ex-mo Senhor Diretor, o Professor Fernando Santana.

Os finalistas do concurso foram:

Pedro Nuno Monteiro Martins Frade, com a dissertação "Modelação dos efeitos da corrosão localizada em estruturas de betão armado";

Nuno Rafael da Silva Peres, com a dissertação "Formulação linear da Teoria Generalizada de Vigas para barras de eixo curvo";

Hugo Miguel Bento Rebelo, com a dissertação "Numerical Simulation of Blast Effects on Fibre Grout RC Panels";

David Ventura Manta, com a dissertação "Um elemento finito de barra tridimensional geometricamente exato incluindo empenamento".

Nesta edição, o Prémio para a Melhor Dissertação em Estruturas foi atribuído ao Mestre David Ventura Manta.

Mais informações em:

Mestrado Integrado em Engenharia Civil