Sessão de entrega de prémios do concurso “FCT NOVA Challenge”

07-06-2016

Sessão de entrega de prémios do concurso “FCT NOVA Challenge”

Durante a tarde do dia 6 de Junho, teve lugar a sessão de entrega de prémios da primeira edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”, no qual participaram 58 projetos de jovens estudantes do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário coordenados pelos respetivos professores.

Os vencedores foram, com o 3º prémio no valor de 2.500 €, o projeto “Sapato Piezoeléctrico” do Colégio da Imaculada Conceição de Cernache – Coimbra. O 2ºprémio, no valor de 5.000€ foi atribuído ao projeto “Neuro Teste” da Escola Secundária de Arouca. O 1º prémio, no valor de 5.000€ e de uma viagem aos Estados Unidos da América, ao Centro da NASA e ao Museu Smithsonian em Washington, foi ganho pelo projeto “Vida no limite” da Escola Secundária Daniel Sampaio de Almada.

A cerimónia começou com as intervenções do Professor Doutor Fernando Santana, Diretor da FCT NOVA, do Senhor Secretário de Estado da Educação, Professor João Costa, do Professor Doutor António Rendas, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, e do Senhor Embaixador dos Estados Unidos da América, Dr. Robert Sherman. Seguiu-se a apresentação pelos estudantes dos doze projetos selecionados pelo júri como finalistas.

Cerimónia “FCT NOVA Challenge”

3º prémio “Sapato Piezoeléctrico”

2ºprémio  “Neuro Teste”

1º prémio “Vida no limite”