Ciência Viva nos Departamentos de Ciência dos Materiais, de Informática e de Química da FCT NOVA

12-07-2016

Os Departamentos de Ciência dos Materiais, de Informática e de Química da FCT NOVA receberam mais uma iniciativa do programa Ciência Viva.

No Departamento de Ciência dos Materiais, mais de 100 alunos do ensino secundário de todo o país participaram em atividades tão diversas como a criação de estruturas 3D ou de canecas termocrómicas. No dia 15 de julho, o DCM receberá também a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor, e da Presidente do Ciência Viva, Dra. Rosalia Vargas.

No Departamento de Informática, os alunos tiveram a oportunidade aprender técnicas de desenvolvimento de software que permitem num curto espaço de tempo construir um verdadeiro jogo de plataformas.

No Departamento de Química, os alunos do 11.º e do 12.º anos tiveram a oportunidade de participar em várias experiências, tais como fabricar sabão ou um gelado.

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Departamento de Ciência dos Materiais

Departamento de Ciência dos Materiais

Departamento de Química

“Vamos construir um jogo de computador”