FCT NOVA presente na sessão de lançamento do novo avião KC 390

05-07-2016

FCT NOVA presente na sessão de lançamento do novo avião KC 390

O avião militar KC-390, integrado no maior projecto de engenharia aeronáutica em Portugal, é uma aeronave para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo desenvolvido pela empresa brasileira Embraer numa pareceria Brasil, Portugal, Argentina e Chile. Portugal fornece a seção central da fuselagem, as portas do trem de pouso principal e leme de profundidade. Em Portugal a Embraer conta com duas unidades de produção (em Évora e Alverca), tendo recrutado vários alunos da FCT NOVA.

A FCT NOVA foi convidada para a sessão de lançamento do novo avião KC 390 (que irá substituir o C 130) tendo sido representada pelo Diretor e pelo Presidente do DEMI além de mais de 40 alunos finalistas. A cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro de Portugal e de vários ministros e outras individualidades, nas instalações da OGMA.