Vencedores do concurso “FCT NOVA Challenge” a caminho do Centro da NASA em Washington

19-07-2016

encedores do concurso “FCT NOVA Challenge” a caminho do ao Centro da NASA em Was

É já no próximo dia 24 de Julho que a equipa vencedora do concurso “FCT NOVA Challenge”, formada pelos alunos da Escola Secundária Daniel Sampaio, Afonso Ramos, Daniela Rodrigues, Lídia Barata, Sara Cosme, Tiago Ramalho e pela Professora coordenadora do projecto “Vida no limite”, Telma Rodrigues, vão partir para uma viagem aos EUA que os levará ao Museu Smithsonian e ao Centro da NASA em Washington.

No passado dia 14 de Julho, esta equipa vencedora do Concurso “FCT NOVA Challenge”, foi apresentar cumprimentos ao Embaixador dos EUA. Para além de terem tido a oportunidade de conhecer a Residência Oficial, trocaram impressões com o Embaixador dos EUA, Robert Sherman, sobre a sua experiência neste concurso, as dificuldades que sentiram no decurso do desenvolvimento do seu projecto e ainda sobre as suas escolhas ao nível de percurso académico.

O Senhor Embaixador aproveitou a ocasião para falar da viagem aos EUA, em particular ao Centro da NASA em Washington, tendo nesta ocasião sido entregue também o prémio monetário no valor de cinco mil Euros.

A segunda edição do FCT NOVA Challenge estará nas escolas secundária, no início do próximo ano lectivo.

Mais informações em:

Challenge

Sessão de entrega de prémios do concurso “FCT NOVA Challenge”

Primeira edição do concurso “FCT NOVA Challenge”