Notícias

Notícias

Atribuição de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia - DCEA

13-10-2016

Pré-requisitos dos candidatos

Formação académica: Mestrado Integrado ou Licenciatura pré-Bolonha em Engenharia do Ambiente.

Experiência profissional: Prática de trabalho no domínio da auditoria e gestão ambiental, avaliação do desempenho ambiental, ecodesign e planeamento territorial.

Disponibilidade: Imediata e para todo o período da bolsa. Requer-se ainda carta de condução e a disponibilidade de deslocação para fora de Lisboa, em viatura própria. Os custos de deslocação em viatura própria serão pagos à tabela da função pública.

Qualidades pessoais e de trabalho: Facilidade em dialogar com pessoas de diferentes origens e formações, boa capacidade de trabalho tanto autónomo como em equipa, domínio de ferramentas informáticas, bom estilo de escrita, bom domínio falado e escrito de português e ingês, empenho na promoção de políticas e boas práticas ambientais.

Características do trabalho e da bolsa

Objectivos: avaliação do desempenho ambiental de uma empresa industrial em laboração, incluindo avaliação de impactes na envolvente, e exploração de melhorias no sistema de gestão e desempenho de acordo com a melhor prática; avaliação de impactes cumulativos do cliente e de outras entidades numa pequena bacia hidrogáfica.

Local de trabalho: O local de trabalho habitual será a FCT-UNL, Campus da Caparica, embora haja necessidade de diversas saídas para o campo.

Data e duração: A bolsa terá início em Novembro de 2016, imediatamente após a conclusão do processo de selecção, e terá a duração de três meses. Existe a possibilidade de prorrogação, que no entanto não é garantida a priori.

Montante e condições da bolsa: A bolsa rege-se pelos regulamentos aplicáveis na FCT-UNL. Terá o montante de 12\00 €/mês, acrescido de desconto para a segurança social.

Candidatura

As candidaturas deverão ser enviadas via email até ao dia 25 de Outubro de 2016, para o endereço jjm@fct.unl.pt, acompanhadas de curriculum vitae sumário (3-4 pág) e carta de motivação (1 pág). O currículo e a carta deverão evidenciar o cumprimento dos requisitos solicitados.

Avaliação

Serão excluídos candidatos que não cumpram requisitos essenciais. Os candidatos serão avaliados com base nas suas qualificações e experiência, incluindo publicações realizadas e projectos de prestação de serviços, I&D ou cívicos em que tenham estado envolvidos. Os resultados da selecção (recusa, aceitação ou marcação de entrevista) serão comunicados aos candidatos, via email, até 28 de Outubro de 2016.