Prémio Gulbenkian atribuído a estudantes do Departamento de Conservação e Restauro

15-11-2016

Prémio Gulbenkian

O Prémio Gulbenkian de Estímulo à Investigação 2016 Química e Arte foi atribuído a duas estudantes do Departamento de Conservação e Restauro da FCT NOVA.

Paula Nabais foi premiada com o trabalho ‘’A Iluminura medieval, o Códice e a sua conservação: desafios às ciências moleculares, humanidades e sociedade’’. A estudante frequenta o programa doutoral em Conservação e Restauro da FCT NOVA sob a orientação da Professora Maria João Melo (DCR/Requimte/LAQV).

Vera Gomes, estudante do mestrado em Conservação e Restauro da FCT NOVA, sob a orientação da Professora Amélia Dionísio do IST, foi premiada com o trabalho ‘’Aliança entre a ciência e o património cultural construído em pedra: otimização de tecnologias de limpeza de graffiti’’.