2.º Workshop do Programa de Doutoramento em Informática

05-01-2017

2.º Workshop do Programa de Doutoramento em Informática

No dia 16 de Dezembro de 2016 realizou-se o segundo workshop do Programa de Doutoramento em Informática da FCT NOVA. O workshop incluiu uma keynote talk por Zach Mainen, investigador principal da Fundação Champalimaud “Centre for the Unknown”. Na sua palestra "Peeling open the mind: from chemicals to computations and beyond", Zach Mainen abordou diferentes perspetivas sobre o funcionamento cérebro humano, incluindo uma perspectiva computacional, seguindo-se uma sessão de questões e comentários muito participada.

O programa incluiu também duas sessões com apresentações de seis trabalhos de investigação e uma sessão de doze curtas apresentações (flash talks). A conjugação destes dois formatos permite, por um lado, maior profundidade e detalhe nas apresentações de investigação e, por outro lado, ficar com uma breve panorâmica dos trabalhos em curso nas flash talks.

O workshop do Programa de Doutoramento em Informática tem como objetivos principais a partilha e discussão do estado atual dos trabalhos de investigação dos estudantes do programa, sendo aberto a todos os interessados. Para além dos estudantes e docentes do programa participaram ainda estudantes de mestrado e outros membros da comunidade FCT NOVA.