Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS

25-01-2017

Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS

A Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa inclui, desde há 5 anos, uma unidade curricular obrigatória de Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS – para todos os estudantes do 2.º ano dos cursos de Mestrado Integrado e de Licenciatura abrangendo cerca de 1100 alunos por ano.

Esta Unidade Curricular realizada entre Janeiro e Fevereiro, de acordo com o calendário escolar do respectivo ano lectivo, organizando-se sob a forma de um workshop que inclui 8 palestras leccionadas por docentes e investigadores do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

O objectivo é sensibilizar os alunos, futuros cientistas e engenheiros, para temas actuais que nos interrogam sobre a interacção entre as práticas científicas e tecnológicas e a sociedade em geral, concretizando o compromisso da FCT NOVA em dar aos seus estudantes uma formação abrangente que inclui a responsabilidade social e a ética da investigação.

A disciplina de CTS complementa o ciclo de conferências com trabalho autónomo, desenvolvido de forma colaborativa pelos alunos, sobre material escrito e audiovisual disponibilizado na página CTS - username e password: cts2016.

Mais informações em: