Notícias

Notícias

Concurso para atribuição de Bolsa de Técnico de Investigação

13-01-2017

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pretende atribuir uma Bolsa de Técnico de Investigação, para funções na Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, nas seguintes condições. 

Requisitos dos candidatos:

- Mestrado na área de Design / Arquitectura;

- Domínio do Illustrator - Adobe;

- Fluência na língua inglesa;

- Tratamento de imagem e fotografia;

- Organização e forte sentido de responsabilidade, iniciativa e vontade de aprender. 

Duração e Regime da Bolsa: A bolsa terá à duração de 06 meses, renovável, em regime de exclusividade, com início previsto a 15 de Fevereiro de 2017. 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei N.º 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (DR, 2.ª série, N.º 121, 25 Junho 2012); Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da FCT/UNL.

 Plano de trabalhos:

-  Gestão da informação para adaptação a conteúdos de divulgação para a respetiva página da FCT NOVA sociais em língua portuguesa e inglesa;

- Gestão das redes: Facebook, Twitter, LinkedIn;

- Elaboração de estratégias de divulgação de conteúdos científicos para diversos tipos de público e redes sociais – implicando a seleção, organização, escrita e edição de conteúdos;

- Copy writing;  

- Adaptação de material gráfico para divulgação de conteúdos;

- Preparação de materiais (brochura e merchandising);

- Tratamento de imagem e adequação a suportes;

- Fotografia e arquivo;

- Relatório final do projeto.

 

Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido na Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Lic. Celma Selemane Padamo. 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será definido pelo júri de acordo com os conhecimentos demonstrados pelo candidato(a) e conforme tabela de valores das bolsas constante no Despacho n.º 07/2013 de 23 de Janeiro do Director da FCT/UNL, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária. 

Documentos de Candidatura: Carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para apreciação.

Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, ao cuidado da Lic. Celma Selemane Padamo, coordenadora da Divisão de Comunicação e Relações Exteriores. 

Método de selecção: A metodologia de selecção será baseada na avaliação curricular e entrevista. 

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof.ª Doutora Isabel Nunes

Vogais: Lic. Luís Gaspar e Lic. Celma Selemane Padamo 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada da qual será dado conhecimento aos concorrentes através de email

Prazo de candidaturas: 16 a 30 de Janeiro 2017