Expo FCT 2017 - Inscrições Abertas

17-01-2017

Expo FCT 2017 - Inscrições Abertas

Realiza-se no dia 19 de Abril a EXPO FCT 2017. Nesta 11.ª Edição serão oferecidas novas actividades, pelos nossos Departamentos e Centros de Investigação, dirigidas a estudantes de 10.º, 11.º e 12.º anos.

Este é o maior evento anual de apresentação da Faculdade e da sua Oferta Educativa, que tem por objectivo facilitar a escolha de formação superior por jovens pré-universitários, através de demonstrações/actividades nas áreas das Ciências e da Engenharia.

Desde de 2007, a EXPO FCT já abrangeu mais de 52.000 Estudantes e 5.000 Professores do Ensino Secundário de 645 escolas, a nível nacional.

Inscrições abertas, acede aqui

Programa:

09H00 - 17H00: Demonstração de actividades nas áreas das Ciências e da                                                      Engenharia em diversos departamentos e laboratórios

15H30: Palestra "Exploring Jupiter and its moons", Dr. Jared Espley (Space scientist -                     NASA Goddard Space Flight Center in Greenbelt). Grande Auditório CGD

Em permanência: Exposição "Lixo Marinho, um problema global"
                                  Jardim da Biblioteca

Durate a EXPO tambem se realizará o Concurso de Fotografia “PictureThisEXPO”, cujo regulamento pode ser consultado aqui