MiMa - Mathematics in the Making

27-01-2017

MiMa - Mathematics in the Making

Na sequência do projeto europeu MiMa, que decorreu entre 1 de dezembro de 2013 e 30 de novembro de 2015, serão mostradas algumas das actividades realizadas pelo ClubeMath e pela equipa portuguesa do projeto europeu “MiMa - Mathematics in the Making” no próximo dia 29 de janeiro, domingo, entre as 11H00 e as 18H00 no Átrio do Museu Nacional da História Natural e da Ciência (Rua da Escola Politécnica 56/58 em Lisboa).

O projecto MiMa foi avaliado pela União Europeia como projeto de referência e envolveu professores e alunos do 1.º ciclo de 5 países: Alemanha, Hungria, Itália, Portugal e Reino Unido, na realização de atividades matemáticas “hands-on”.

Entre as actividades poderão ser vistas: pavimentações com triângulos coloridos e "jogo dos triângulos", construção de "labirintos lógicos" e do dodecaedro rômbico. A entrada é livre.

Mais informações em :