Projecto GERIA distinguido com o Prémio Arnaldo Sampaio 2016

16-02-2017

Projecto GERIA distinguido com o Prémio Arnaldo Sampaio 2016

O projeto, coordenado por João Paulo Teixeira do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e desenvolvido em conjunto com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT NOVA) e a Nova Medical School (NMS-UNL), avaliou a ventilação e qualidade do ar em 53 equipamentos residenciais para pessoas idosas de Lisboa e Porto com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde dos seus residentes.

Da FCT NOVA, o Professor Daniel Aelenei, do Departamento de Engenharia Civil (DEC) , integrou o projecto GERIA agora distinguido com o Prémio Arnaldo Sampaio 2016.

O Prémio Arnaldo Sampaio é instituído pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP) com os objetivos de prestar tributo ao Professor Arnaldo Sampaio e promover a investigação no campo da Saúde Pública. Esta é uma iniciativa patrocinada pela Fundação Calouste Gulbenkian.