40.º Aniversário de Química da NOVA

31-03-2017

40.º Aniversário de Química da NOVA

Realizou-se no dia 29 de Março, pelas 14H00, no Grande Auditório da FCT NOVA, a Sessão Comemorativa dos 40 Anos do Departamento de Química - 40 Anos de Química da NOVA - destacando-se os 35 anos da Licenciatura em Química Aplicada, 30 anos do Mestrado Integrado em Engenharia Química e Bioquímica e os 12 anos da Licenciatura em Bioquímica.

O ponto alto do evento incluiu duas Lectures, a primeira pelo Professor Alberto Credi da Universidade de Bolonha, que realizou a palestra “Making machines at the nanoscale” e a segunda pelo Professor Chris R. Lowe da Universidade de Cambridge, com a palestra “From fundamental science to clinical applications and Industry - The Cambridge Academy of Therapeutic Sciences (CATS)”.

Foram ainda homenageados os Presidentes do Departamento de Química desde 1977.

Sessão de abertura, Professora Maria João Romão (Presidente do Departamento de Química)

Sessão de abertura, Professor Fernando Santana (Director da FCT NOVA)

Professor Arbeto Credi (Universidade de Bologna)

Professor Christopher Lowe (Universidade de Cambridge)