Paulo Conceição, aluno da FCT NOVA, volta a bater Recorde Nacional Universitário

19-05-2017

O Aluno da FCT NOVA, Paulo Conceição, voltou a bater o Recorde Nacional Universitário (RNU) do Salto em altura, passando a sua atinga marca de 2,10 metros para 2,15 metros no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar livre que decorreu no dia 14 de Maio de 2017 em Faro. A NOVA esteve presente com uma equipa de atletismo com 28 alunos/atletas, a maior equipa de sempre. Os alunos foram os seguintes:

Maria Pires; Gonçalo Casimiro; Gustavo Queiroz; Mara Martinho; Natã lé; Raquel Lourenço; Rui Gominho; Alexandre Ildefonso; André Costa; Diogo Lucas; Emil Veloso; João Casegas; João Feijão; João Melo; Jorge Colaço; Marcos Estrela; Paulo Conceição; Regiane Lima; Ricardo Belchior; Ricardo Moreira; Rui Lopes; Sofia Gomes; Tiago Gonçalves; Tiago Tavares; Tiago Vieira; Diana Pereira; Pedro Valido e António Pereira, Paulo Barrigana (treinador)

Esta equipa alcançou o 3.º lugar na classificação colectiva, através dos vários resultados dos alunos, no entanto, temos que realçar as medalhas conquistadas:

• Medalha de Bronze do André Costa nos 100m planos
  • Medalha de Prata do Rui Gominho nos 3.000m obstáculos
  • Medalha de Prata da Raquel Lourenço no Salto em comprimento
  • Medalha de Ouro do Gonçalo Casimiro nos 1.500m
  • Medalha de Ouro do Jorge Colaço nos 400m
  • Medalha de Prata no triplo salto e Medalha de Ouro no Salto em Altura do Paulo Conceição, com RNU