Projecto Embaixadores FCT NOVA nas Escolas Secundárias

19-05-2017

Projecto Embaixadores FCT NOVA nas Escolas Secundárias

O Projecto Embaixadores FCT NOVA, no âmbito da Campanha FCT Escolas 2017, pretende promover a oferta educativa da Faculdade junto dos estudantes do ensino secundário, com particular enfoque para os das áreas de Matemática, Física e Química, Geologia e Biologia (12.º ano). Privilegiando o contacto estudante-docente FCT NOVA, estes estudantes têm ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas relativas ao acesso ao ensino superior. Desde o início deste ano, já foram visitadas 17 escolas secundárias, abrangendo cerca de 1 500 alunos.

A iniciativa “Vem Ver” consubstancia a política de responsabilidade social da FCT NOVA em que qualquer estudante — do 1.º ciclo do ensino básico ao 12.º ano do ensino secundário — tem a possibilidade de contactar com a Faculdade, mediante uma inscrição voluntária. Cerca de 900 alunos vieram experimentar aulas práticas de engenharia e ciências e assim, conhecer o que a FCT NOVA tem para lhes oferecer.

A FCT NOVA integra ainda a rede Inspiring Future. Neste roadshow de Ciência & Engenharia, os nossos Estudantes, também eles nossos Embaixadores, já visitaram 79 Escolas e ajudaram a mais de 6000 alunos do secundário a decidirem sobre as suas opções académicas.

Escola Secundária do Restelo

Escola Secundária Michel Giacometti