Sessão Final da 2.ª Edição do “FCT NOVA Challenge”

04-05-2017

Sessão Final da 2.ª Edição do “FCT NOVA Challenge”

A Sessão Final da 2.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge” - powered by U.S. Embassy terá lugar no próximo dia 7 de Junho, pelas 15H00, no Grande Auditório da FCT NOVA. Para esta Sessão encontra-se confirmada a presença do Senhor Secretário da Educação, Professor Doutor João Costa. O Concurso “FCT NOVA Challenge” contou este ano com mais de 65 projectos, envolvendo um total de projectos provenientes de 30 escolas e cerca de 250 estudantes do 12.º ano.

A equipa vencedora receberá um prémio composto por 5 000 € e uma viagem aos Estados Unidos da América para todos os membros da equipa, onde visitarão o Centro da NASA em Washington e o Museu Smithsonian. A equipa que ficará em 2.º lugar receberá 5 000 € e o 3.º lugar receberá um prémio de 2 500 €.

O “FCT NOVA Challenge” tem como objetivo promover junto dos jovens estudantes, do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, do Ensino Secundário, o interesse pelo conhecimento científico, a interação entre os jovens e investigadores e estimular talentos na área das Ciências, Tecnologias e Engenharia. Pretende-se fomentar entre os jovens o espírito competitivo, o trabalho em equipa e a sua criatividade através da realização de projetos científicos inovadores. O Concurso está aberto à participação de todos os alunos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário - 12.º ano de escolaridade.

Mais informações: