Sexta edição da Conferência TEDxFCTUNL

19-05-2017

Sexta edição da Conferência TEDxFCTUNL

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa acolhe a sexta edição da conferência TEDxFCTUNL, no dia 2 de Junho de 2017, no Auditório CGD da FCT.

O tema escolhido para esta edição é a “Criatividade”.

Serão abordadas várias perspectivas sobre a criatividade nas várias áreas de conhecimento, desde o conhecimento científico e literário até ao conhecimento corporal e social.

As conferências TED são organizadas por uma organização sem fins lucrativos cuja missão é a de apresentar Ideias que Vale a Pena Divulgar (“Ideas Worth Spreading”). A primeira conferência TED, realizada na Califórnia em (1984), tinha como objectivo reunir pessoas de três mundos: Tecnologia, Entretinimento e Design. Desde então, o seu âmbito têm-se tornado mais abrangente, e têm sido convidadas pessoas de todas as áreas para apresentarem ideias inspiradoras. Os participantes designam estas conferências como “o melhor SPA da mente” e “viagem de 4 dias para o futuro”. As TEDs já tiveram oradores tão diversificados como extraordinárias, desde de cientistas a políticos, passando por CEOs, tais como Bill Clinton, Isabell Allende, Phillipe Stark, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono.