Sessão de entrega de prémios do concurso “FCT NOVA Challenge”

08-06-2017

Sessão de entrega de prémios do concurso “FCT NOVA Challenge”

Durante a tarde do dia 7 de Junho, teve lugar a sessão de entrega de prémios da segunda edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”, no qual participaram 62 projetos de jovens estudantes do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário coordenados pelos respetivos professores.

Os vencedores foram, com o 3.º prémio no valor de 2.500 €, o projeto “Peixes Depressivos” do Colégio Valsassina de Lisboa. O 2.ºprémio, no valor de 5.000€ foi atribuído ao projeto “ShealS-Sea Heals Soil” do Colégio Luso-Francês do Porto. O 1.º prémio, no valor de 5.000€ e de uma viagem aos Estados Unidos da América, ao Centro da NASA em Washington, foi ganho pelo projeto “OUREKA” da Escola Secundária de Arouca.

A cerimónia começou com as intervenções do Professor Doutor Fernando Santana, Diretor da FCT NOVA, da Subdirectora-Geral da Educação, Professora Eulália Alexandre, do Professor Doutor António Rendas, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, e da Senhora Encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América, Dr. Herro Mustafa. Seguiu-se a apresentação pelos estudantes dos doze projetos selecionados pelo júri como finalistas.

Sessão de apresentação

1.º Prémio “OUREKA!'', Escola Secundária de Arouca

2.º Prémio “ShealS-Sea HealsSoil”, Colégio Luso-Francês

3.º Prémio “Peixes Depressivos”, Colégio Valsassina