8.ª Edição do “Fraunhofer Portugal Challenge”

27-07-2017

8.ª Edição do “Fraunhofer Portugal Challenge”

Decorrem até 30 de Julho as candidaturas à 8.ª Edição do “Fraunhofer Portugal Challenge”. Através desta iniciativa, a “Fraunhofer Portugal AICOS” recompensa a investigação científica com “utilidade prática” desenvolvida nas universidades portuguesas.

A visão da "Fraunhofer AICOS" visa contribuir para melhorar os padrões de vida das pessoas, oferecendo-lhes soluções tecnológicas intuitivas e úteis, capazes de facilitar seu acesso às TIC; Desta forma, a "Fraunhofer AICOS" ajuda grupos específicos (tais como idosos e populações de regiões remotas ou de países em desenvolvimento) a serem integradas na Sociedade da Informação e do Conhecimento.

Os estudantes e investigadores das universidades portuguesas, nas áreas de TIC, multimédia e outras ciências relacionadas poderão concorrer com as suas ideias baseadas no seu Mestrado ou Doutoramento. As áreas visadas são as seguintes: áreas científicas de interação Homem-Computador, processamento da Informação e Computação Autónoma.

Prémios: € 9.000 em Prémios Científicos

Mais informações: