Notícias

Notícias

Noite Europeia dos Investigadores - 29 de Setembro

13-07-2017

Noite Europeia dos Investigadores - 29 de Setembro

Este ano a ‘’Noite Europeia dos Investigadores’’ decorrerá a 29 de Setembro, com as actividades centralizadas novamente no MUHNAC e no Jardim do Príncipe Real, estando já a ser planeado um programa alargado de oferta ao público em geral, com o objectivo de dar a conhecer a investigação de excelência produzida no nosso País.

À semelhança de 2016, o tema é “SCILIFE – Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia”. Este desafio surge da importância de consciencializar os cidadãos para a influência e o grande impacto que a investigação pode ter no seu dia-a-dia, quer na resolução de diversas problemáticas, que surgem no quotidiano da nossa sociedade.

A iniciativa pretende também sensibilizar os investigadores e suas universidades & unidades de I&D para os valores e importância do RRI (Responsible Research and Innovation), que, cada vez mais, se tem destacado como foco de interesse por parte da Comissão Europeia. Desta forma, como subtema de 2017, trataremos ainda o tópico "Ética na Ciência", na forma de um debate aberto que se pretende o mais alargado possível.

 

Mais informações: