"Vamos construir um jogo de computador"

31-07-2017

"Vamos construir um jogo de computador"

O Departamento de Informática e o NOVA LINCS receberam dois grupos de jovens estudantes do secundário para, durante uma semana, aprenderem a construir um jogo de computador.

Estes jovens aproveitaram as férias para fazerem um curto estágio científico nos laboratórios de informática da FCT NOVA, no âmbito do programa Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Científica de Jovens nas Férias.

Esta iniciativa proporcionou aos 39 alunos a sua primeira experiência de programação através da aprendizagem de técnicas de desenvolvimento de software aplicadas à construção de um verdadeiro jogo de computador.

O estágio foi um sucesso e os alunos mostraram-se entusiasmados com o que conseguiram aprender e concretizar, em versões personalizadas e bem divertidas do jogo “Asteroids”.

Mais informações: