João Leite, FCT NOVA, ganha Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/Universidade NOVA

13-09-2017

oão Leite, FCT NOVA, ganha Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/U

João Leite (NOVA LINCS), cientista na área da computação, Departamento de Engenharia Informática da FCT NOVA, ganha Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/Universidade NOVA de Lisboa.

O grande vencedor de 2017 é o projeto A Política dos constrangimentos: Estratégias discursivas num jogo a três níveis. Tendo como investigadores principais, Catherine Moury (IPRI-FCSH), Dima Mohammed (IFILNOVA-FCSH) e João Leite (NOVA LINCS-FCT), reúne cientistas políticos e investigadores da argumentação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) com cientistas na área da computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT).

Esta multidisciplinaridade permitiu desenvolver uma metodologia inovadora que analisa tanto qualitativa como quantitativamente o discurso argumentativo. A intenção é avançar o conhecimento nestes três campos (Ciência Política, Argumentação e Computação) e criar oportunidades para construir futuras colaborações interdisciplinares.

A cerimónia de entrega do prémio, teve lugar na Reitoria da NOVA, contando com a presença do Reitor da NOVA, Atónio Rendas, e do Presidente do Santander Totta, António Vieira Monteiro.

 

Vencedores do Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/Universidade NOVA de Lisboa, Catherine Moury (IPRI-FCSH), Dima Mohammed (IFILNOVA-FCSH) e João Leite (NOVA LINCS-FCT). 

Mais informações: