14 Centros de Investigação para inovar a sua empresa

06-07-2018

CROSSIDEAS2018

Até 15 de setembro as Pequenas e Médias Empresas (PME's) são convidas a submeter desafios para as equipas de investigação da FCT NOVA proporem soluções. Arranca assim a primeira edição da iniciativa CROSSIDEAS, promovida pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (DCEA) FCT NOVA em parceria com a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI).

A Economia Circular, a Transição Energética e a Adaptação às Alterações Climáticas constituem desafios para as PME's. Aqui a inovação é chave para garantir a competitividade e prevenir perdas potenciais. Os centros de investigação, pelo seu lado, criam conhecimento científico relevante que carece de contextos reais de aplicação. Esta iniciativa vem facilitar o encontro entre os dois mundos.

"Queremos selecionar 50 PME's para que se estabeleça um vínculo formal com os Centros de Investigação e desta forma sejam criados projetos conjuntos passíveis de financiamento e que contribuam para a inovação nas PME, em particular nas áreas temáticas da Economia Circular, Transição Energética e Adaptação Climática", esclarece Filipa Carlos, membro da organização desta iniciativa.

Depois de selecionadas e estudadas, serão apresentados publicamente os resultados e propostas desta troca de ideias. Marque na agenda: 13 de Outubro.

A iniciativa CROSSIDEAS é promovida pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (DCEA) FCT NOVA em parceria com a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) cofinanciada pelo Climate KIC, e conta ainda com o apoio institucional da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção Geral das Atividades Económicas.

Submeta o seu desafio aqui: https://tinyurl.com/y9mwfh4g

Saiba mais aqui: https://eventos.fct.unl.pt/crossideas/

 

Na Imprensa

INOVAÇÃO PARA OS DESAFIOS DO SÉC 21 - CROSSIDEAS FCT NOVA – PME’S (Net Resíduos)

 Ambiente: levar os desafios das PME à Universidade (Indústria e Ambiente)

INOVAÇÃO PARA OS DESAFIOS DO SÉC 21 CROSSIDEAS FCT NOVA – PME ’ s (InvestArruda)

FCT NOVA e AIP-CCI promovem workshops CROSSIDEAS para estimular inovação nas PME'S (FCT Emprego)

INOVAÇÃO PARA OS DESAFIOS DO SÉC 21 – CROSSIDEAS FCT NOVA – PME’S (Ponto Verde-Open Innovation)

CROSSIDEAS | Workshops | 28 de junho | Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Gabinete de Apoio ao Empresário - Setúbal)

Já imaginou ter à sua disposição 14 Centros de Investigação para inovar a sua empresa? ( O instalador)

"Universidade Nova e AIP lançam programa para inovação das PME" (PME Magazine)