FCT NOVA preenche vagas logo na primeira fase

13-09-2018

Matrículas 2018

Os resultados da primeira fase de candidatura ao acesso superior voltou a confirmar a qualidade de ensino da FCT NOVA.

A Universidade NOVA de Lisboa preencheu 99,9% das vagas inicialmente disponíveis. Este é o melhor resultado de sempre da NOVA, que colocou 2581 alunos, de 3823 que a escolheram como primeira opção.

A FCT NOVA orgulha-se de ter preenchido 99,8% das vagas e de ter apostado na nova licenciatura de Matemática Aplicada à Gestão do Risco com a totalidade de vagas preenchidas.

A FCT NOVA lidera, a nível nacional, com a nota de acesso mais elevada em Biologia Celular e Molecular, Conservação e Restauro, Matemática e Química Aplicada. Na região da Grande Lisboa também se destacou com os cursos Bioquímica e Engenharia Civil a terem a nota mais alta de acesso.

Para o Reitor, Professor João Sàágua, estes resultados “são, globalmente, muito bons, reforçando os níveis de sucesso, credibilidade e reputação que caracterizam a NOVA, pelo que todas as Faculdades da Universidade NOVA de Lisboa estão de parabéns”. E deixa uma palavra de boas-vindas aos estudantes: “ Aos novos alunos, assumimos a total disponibilidade para os apoiar na construção de um futuro de sucesso”.